RÁDIO JAGUARETAMA ON LINE

» » » » NA MARRA! Conselheiros não concordam com a mudança de endereço.



Os conselheiros Tutelares da cidade de Jaguaretama (240km da capital cearense), não concordam com a mudança do local onde hoje funciona a sede do Conselho Tutelar de Jaguaretama  (Avenida Marilândia) para outro endereço (Rua Pedro Lemos Peixoto). "Não vejo porque e nem pra que mudar, o local de trabalho é apropriado, embora precise de uma reforma", disse o conselheiro  Elisio Almeida.
 Segundo ele todos os colegas de trabalho discordam da mudança e argumentam que o Conselho  Nacional  dos Direitos da Criança e Adolescente - CONANDA, recomenda  que o Conselho Tutelar não pode funcionar em prédios vinculados a órgãos municipais. Acrescenta ainda Elisio que o promotor público Igor Caldas enviou uma  recomendação para a prefeitura enumerando condições para  um bom funcionamento do conselho tais como: salas para recepção, escrivaninhas , sala reservada, banheiro, cadeiras suficientes para acomodação do público de forma confortável , que garanta condições de acessibilidade e privacidade. Foi estipulado um prazo de 90 (noventa) dias para a prefeitura adotar as estruturas necessárias para o bom funcionamento do Conselho.
 A secretária de Assistência Social e Cidadania, Priscila  Cunha afirmou que a prefeitura está tomando as providências, " e pelo que sei a mudança vai acontecer, porque o prédio aonde funciona o conselho vai ser usado para  instalar o almoxarifado central da prefeitura". A princípio a idéia era  transferir o conselho para o prédio onde funciona a secretaria de assistência social, "para facilitar o atendimento em conjunto com outros órgãos da administração", porém foi descartado.
O que se sabe é que a atual administração vai transferir o Conselho Tutelar de qualquer jeito e de forma compulsória, queira ou não os conselheiros.

Postador Liduenio Reporter

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta