RÁDIO JAGUARETAMA ON LINE

» » » Secretário de Segurança pede exoneração; Camilo ainda não divulgou substituto

Com aposentadoria, Delci irá voltar para o Rio Grande do Sul.
( FOTO: Arquivo ) 
O secretário de Segurança Pública do Ceará, Delci Teixeira, pediu exoneração do cargo após dois anos à frente da pasta. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana, na manhã desta quarta-feira (4), durante a apresentação dos dados de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).
Delci decidiu deixar o cargo após ter sua aposentadoria da Polícia Federal autorizada no último dia 30 de novembro, após 46 anos de serviço público. Conforme Camilo Santana, o até então secretário irá para o Rio Grande do Sul, sua terra natal.
Antes de deixar a SSPDS, Delci foi condecorado com a medalha 'General Assis Bezerra', que é a maior honraria da Secretaria destinada a profissionais que se destacaram no exercício de suas funções.
O novo ocupante do cargo, que fica momentaneamente em aberto, será anunciado pelo governador até a próxima semana. Camilo ressaltou ainda que Delci não participou da escolha do seu substituto, mas o nome já foi definido.
Participação de Moroni
Para diminuir o número de crimes, Camilo espera contar com Moroni Torgan, atual vice-prefeito de Fortaleza, para articular a Guarda Municipal e a Polícia Militar nas ações de segurança, mas que ele não terá influência direta na secretaria.
Com informações do repórter Messias Borges

Postador Liduenio Reporter

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta